Donativos

A ABIU ( Associação Beneficente de Intervenção Urbana ) é uma instituição particular de solidariedade social, IPSS , com reconhecimento da Segurança Social como de utilidade pública e que apoia a população nas mais diversas áreas, em especial as famílias mais carenciadas.  Desse protocolo advém uma comparticipação mensal calculada por aquele departamento do Estado. No entanto essa comparticipação não é suficiente para as despesas gerais relativas ao  seu funcionamento e como tal é necessário recorrer às contribuições dos utentes que são elaboradas segundo critério designado pelo Estado e proporcionais aos rendimentos de trabalho dos mesmos.

Acresce ainda que é necessário promover a angariação de associados, pessoas que compreendem o alcance deste trabalho, que com a sua contribuição nas quotizações nos ajudam a enfrentar o encargo mensal do funcionamento da instituição. A quotização é de no mínimo de 1€ por mês.

Numa outra vertente, a ABIU recebe ocasionalmente donativos de outras entidades, seja em valor pecuniário ou em géneros alimentícios ou de outra ordem o que nos possibilita  apoiar cerca de 50 famílias carenciadas que regularmente nos procuram.

Também no período de entrega anual de declarações de IRS é habitual pedir o apoio aos seus associados ,e não só, para a consignação do referido imposto , operação que não traz custos nenhuns para o contribuinte mas que comporta benefícios para a instituição.

A ABIU está sempre disponível e receptiva  a toda e qualquer contribuição ou donativo dos quais passará o respectivo comprovativo.

O nosso IBAN (Banco Millennium BCP): 0033 0000 4525 7925 7390 5